Projetado para ganhar na internet

A Scuderia Ferrari é uma das grandes campeãs quando o assunto é fórmula 1. Isso porque eles sempre se preocuparam com a melhoria continua de seus recursos.

A melhoria da Ferrari ocorreu graças a um grande investimento no desenvolvimento. Estamos falando de uma injeção de centenas de milhões…” como menciona Toni Cuquerella engenheiro chefe da Ferrari, sobre as melhorias para o ano de 2017.

Todos os anos a Ferrari procura saber onde pode melhorar mais, pra sempre chegar em primeiro.
Todos os anos a Ferrari procura saber onde pode melhorar mais, pra sempre chegar em primeiro.

Por que gastar centenas de milhões em melhorias? Porque uma vez que é preciso correr, se está no topo, o que se ganha com a vitória compensa plenamente.

Onde quero chegar com isso?

Se você tem um site, ele está “correndo”. Ele está disputando os bilhões de usuários na internet, tentando chegar na frente de outros milhões de sites concorrentes. Para um site, todo dia é dia de corrida.

Precisamos ser mais como o  corredor Ayrton Senna. Ele é ídolo nacional e um modelo de obstinação. Veja o que ele disse sobre seu trabalho:

Seu site deveria ser como o Ayrton Senna

Ayrton Senna não estava lá por brincadeira, e nós deveríamos pensar o mesmo sempre. Não estamos aqui pra ficar no meio, queremos é ganhar.

Se você tem um site na internet pra gerar negócios, então é o que ele deveria estar fazendo. Não deveria passar um dia sem que você recebesse novas propostas.

Outra coisa que ele disse é:

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz”

Você é projetado pra ficar nas posições medianas ou pra ganhar?  Seu site, que está na internet dia após dia, está lá pra ficar lá boiando na internet até que alguém tropece nele, ou está lá para ser a primeira opção quando alguém procurar?

Eu tenho certeza que você, como na Ferrari, tem muito espaço pra melhorar. Se você quer  projetar pra ganhar, então temos muito o que fazer.