Pra que serve um site?

Essa é uma boa pergunta. Muitas vezes alguém sente pressão para criar um site mas não sabe bem o porquê.

Pra que serve um site de uma empresa?

Pense em uma empresa onde o cliente entra e faz tudo sozinho. Ele vai no único horário possível para ele: 2 horas da manhã. Ele entra,  obtém as informações que precisa no balcão de atendimento, verifica os produtos que gostaria  e passa o cartão para pagar o que quer levar.  Isso só é possível porque o site é sua empresa na internet.

É como a descrição acima. Está lá, na internet, com tudo o que o cliente precisa.  Um site é sua loja na internet e permite uma variedade de ações. Veja:

Loja de Roupa e Acessórios

  • Geralmente será feito uma vitrine, com as melhores fotos dos produtos, informações, preços, combinações de roupas, condições de pagamento e etc.

Mecânica de Autos

  • Além dos serviços, ter uma área para agendamento de horário, orçamentos e catálogo de peças disponível para os clientes.

Clínicas

  • Além dos serviços, agendamento online e convênios atendidos.

Laboratórios

  • Muitos oferecem a opção de retirada de exames pela internet.

Marcenaria

  • Quanto mais projetos você deixa disponível no site, mais pessoas sabem do que você é capaz de produzir.

Chaveiro

  • Uma simples e útil ideia é deixar o mapa de onde ele está e o whats app disponível para emergências.

Bares, Restaurantes, Padarias e Casas Noturnas

  • Deixe seu menu disponível online, opções de encomendas, reservas de mesas e a agenda de eventos e shows.

Igrejas e Comunidades Religiosas

  • Crie um ambiente de estudo, doações,  contato e apoio entre os membros da comunidade.

Concessionárias

  • Faça um classificados dos veículos disponíveis. Permite que as pessoas cadastrem seus veículos para vender por sua empresa.

Em geral o site vai ter informações básicas comuns como contato, produtos, serviços e etc. Existem diversas opções para cada tipo de empresa, que cativam o cliente do jeito específico para cada setor. E é esse tipo de atenção que você precisa ter.  Entre em contato para desenvolver seu site da melhor maneira possível. Deixe que o novo cliente conheça você pela internet,  e quem sabe, logo pela manhã ele estará entrando pela sua porta pra fechar negócio.